Título Técnica de Polímero de Queratina e Fio a Fio

Conhecendo os métodos

No método Polímero de Queratina, com ajuda de uma pinça específica, é utilizada uma resina especial para unir as madeixas preparadas aos fios naturais. Graças a esta resina é possível alcançar uma excelente junção entre ambos. Por ser suficientemente resistente ao calor e possuir alto nível de impermeabilidade e resistência à processos químicos, ainda é o método preferido entre as adeptas e adeptos. A cor é definida de acordo com a cor dos fios naturais da(o) usuária(o) e é de extrema importância para transmitir naturalidade.

Após o processo de aplicação, as junções assemelham-se a um grãozinho de arroz (imagem), medindo aproximadamente 5mm. Sua aplicação é feita mecha a mecha, de forma organizada e proporcional à cada madeixa real, impedindo assim, danos aos fios, causados por excesso de peso. O acabamento é fino, e o resultado é um look super natural.

Indicação

O método de Polímero de Queratina é indicado para todo tipo de cabelo, desde que saudável para recebê-lo, principalmente os muito curtos, onde são necessários acabamentos mais minuciosos. Nos casos de falhas frontais e laterais, alopecias, enfraquecimento dos fios em consequência de alguns processos químicos, o método Fio a Fio é a nossa recomendação, por se tratar de uma técnica de muita precisão, destinada a amenização e cobertura de falhas.

Não recomendamos nenhuma das técnicas em fios enfraquecidos por químicas de alisamento com amônia, guanidina ou hidróxido. Nesses casos, antes de decidir aderir ao mega, um profissional deve avaliar criteriosamente a resistência do cabelo.

Manutenção

Como as junções são aplicadas próximas às raízes, a medida que os fios crescem, as junções começam a se destacar, sendo necessária uma correção. Somado a isso, após aproximadamente 3 meses, o embaraçamento recorrente do cabelo é inevitável, acarretando numa perda considerável de fios naturais ou danificando-os gravemente. Para manter sua naturalidade e evitar problemas até mesmo no couro cabeludo, as manutenções devem realizadas a cada, no máximo, 3 meses, e nos casos dos cabelos com fios mais finos e frágeis, a cada 2 meses.

Remoção

Para a remoção do Mega Hair de Polímero de Queratina e Fio a Fio, é utilizado um removedor específico para este fim. O processo sempre deve ser realizado por profissionais qualificados, já que requer muita leveza e cuidado na hora de retirar o alongamento, para evitar danos às madeixas reais.

Normalmente, nessas técnicas, é necessária uma reposição de 30% dos fios a cada 2 manutenções para suprir perdas sofridas durante a utilização do mega e seus processos de remoção.

Cuidados

Os cuidados são os mesmos para quem não usa Mega Hair, porém, algumas precauções extras são necessárias a fim de prolongar sua durabilidade:

  • Evitar proximidade excessiva com focos de calor intenso, como chapinhas e secadores. Ao usar chapinha, deve-se manter uma distância mínima de 3cm entre as junções de queratina e o aparelho. Com o secador é aconselhável manter uma distância de pelo menos 15cm das junções. Não seguir estas precauções podem levar ao derretimento das resinas de queratina, causando a queda de madeixas;
  • Use um condicionador para desembaraçar, de preferência, apenas na extensão;
  • Evite dormir com o cabelo molhado ou úmido, isso pode resultar em embaraçamento dos fios;
  • Use escovas de pentear próprias para Mega Hair;
  • Guarde as mechas que porventura venham a cair, pois poderão ser recolocadas posteriormente, em manutenções ou revisões;
  • Para cabelos loiros, recomendamos uma hidratação semanal, com produtos de alta qualidade, pois passaram por processo de química, perdendo sua pigmentação natural, tornando-se difícil, ou até impossível, qualquer alteração de sua cor e/ou forma natural.

Mega Hair estraga o cabelo?

A pergunta é febre na internet sobre o assunto, além de muito válida, e, resumidamente, não poderíamos responder de outra forma: depende.

O profissional escolhido para esta tarefa tem uma enorme carga de responsabilidade em suas mãos, pois são estas mesmas mãos que definirão a qualidade do look do seu mega. Se está conhecendo seu profissional agora, peça algumas fotos de apliques já implantados, para julgar sua competência e manter distância de mãos "suspeitas". Não deixe de conferir nosso trabalho acessando nossa galeria de fotos.

A resina utilizada também é de extrema importância, para evitar reações químicas indesejáveis, bem como reações alérgicas. Recebemos com frequência clientes com cabelos danificados por processos de implantação realizados com cola quente (isso mesmo, aquela utilizada em trabalhos de artesanato), com cola de Queratina, mas aplicada de forma totalmente grosseira, como junções desproporcionais ou colocadas em locais impróprios, bem como danos causados por colas de baixa qualidade. Se não for possível fazer seu Mega de Polímero de Queratina conosco, exija de seu profissional uma resina de qualidade.